quinta-feira, 17 de abril de 2008

Molhada, mas não como eu queria.



Assim não dá para gozar com este tempo cu de Curitiba. Acordar todo dia com este céu cinzento não ta com nada. Curitiba é linda, para quem não conhece. Uma ótima cidade para se morar. Temos parques, praças. Ótimas oportunidades profissionais, boas faculdades. A cidade é limpa e tem um excelente meio de transporte público. (...) Mas o clima não é dos melhores. Nublado e cinza como o de Londres. A única diferença é que lá o clima é considerado um dos mais estáveis do planeta e aqui, volta e meia, faz as quatro estações no mesmo dia. Logo pela manhã uma geada de rachar. O sol meio tímido mostra a cara temperamentalmente ao meio dia. Já a tarde venta e chove torrencialmente e à noite faz um friozinho de dormir com meias de lã. É normal encontrarmos armários ambulantes pelas ruas da cidade. Um cabide de guarda chuva outro de casaco grosso e pesado, e assim sucessivamente.
O povo é meio a cara do tempo. Claro, pois não dá para ser feliz com a vida cinza constantemente pelos quatro cantos. Somos conhecidos por ter um temperamento frio e distante. Mas também, que alegria que pode dar a qualquer ser viver em uma cidade assim? Tudo bem que, como descrito acima, a cidade é ótima, mas com o hábito diário de abrir a janela de casa e ver um céu nublado não dá para ser feliz, gozar então... Bom, daí só com um bom cobertor de orelha, claro.



Verônica Pacheco

2 comentários:

Anônimo disse...

Verônica, é fato, não temos o clima mais afrodisíaco do planeta. Mas gozar é fazer sol dentro da gente, não é não? Beijo.

Charlie

Anônimo disse...

É Mario a teoria é liiiiinda!
Beijo

Verô